terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Outras habilidades

Quando eu tinha 11 anos meus pais se separaram, meu irmão mais velho saiu da cidade para estudar e meu irmão do meio se casou. Ficamos eu e minha mãe sozinhas numa casa enorme, ela que era uma exímia cozinheira acabou perdendo o gosto pela coisa e eu uma exímia apreciadora de guloseimas comecei a brincar com inúmeros utensílios e ingredientes.

Minha mãe era daquelas cozinheiras "de mão cheia", me lembro de deliciosos almoços de domingo em que a minha tia chegava em casa dizendo que dava pra sentir o cheiro da comida de longe. Mamãe era muito criativa e dedicada, tínhamos no quintal canteiros em que ela mesma plantava salsinha, cebolinha, coentro, sálvia, manjericão, erva doce, pimentão, tomate cereja e até cenouras.

Sua cozinha tinha receitas simples e elaboradas, regionais e internacionais, mas todas muito gostosas. Ela cozinhava com paixão e alegria, mas ficava aborrecidíssima se ninguém repetisse a porção.

Enfim, acho que sou muito mais parecida com ela do que poderia supor. E tenho descoberto o mesmo prazer em pilotar um forno e fogão, mas gosto da possibilidade de não ser "obrigada" a cozihar todos os dias.

Minha amiga Renata (Petta), que tem sido minha "cobaia" nos meus experimentos gastronômicos e que me estimulou a criar este blog me deu a idéia de compartilhar as minhas receitas. No início achei que pareceria um plágio mal feito de "Julie e Julia", mas se querem saber nem ligo.

Bom... espero que gostem e se deliciem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário